[Pense Magro] Dia 7 + Receitinha + Exercícios

2
Oi gente!!

Cá estou eu, mais uma vez, com mais uma tarefa e alguns assuntinhos paralelos hoje.

Falando rapidamente da Tarefa 7 do "Pense Magro", a missão é "Organizar o Ambiente".
Diz respeito a organizar de forma estratégica os alimentos dentro de casa, para deixar os saudáveis de forma mais acessível e visível, e tirar tudo que "não presta" da frente hehe. 
Ou melhor ainda: não ter nada que não seja saudável em casa.

Para mim, que moro somente com meu marido, e ele é aderente da alimentação saudável (pelo menos dentro de casa hahaha) fica fácil. Há muito tempo que em casa só tem coisa light e saudável! Nada de salgadinhos, doces, refrigerantes etc. Então essa tarefa, no meu caso, já stá mais do que cumprida!

Com certeza quem tem filhos ou quem mora com família maior deve enfrentar grandes dificuldades... Mas aí é amigavelmente pedir a colaboração destas pessoas, o livro dá algumas sugestões!

Outra coisa é o ambiente de trabalho. Muitas vezes servem lanchinhos em reuniões ou as pessoas tem o hábito de levar coisinhas não muito saudáveis e deixar disponível na mesa. No meu caso, tenho uma colega de trabalho que tem um potão de balas! E de vez em quando rolam uns chocolates e doces de leite... Complicado!
Antes, eu passava pela mesa dela várias vezes ao dia e com frequência pegava uma balinha! E ela coloca cada balinha boa gente! Mas desde terça passada parei com isso, e agora facilitou ainda mais: como mudamos de corredor, a disposição das baias faz com que eu não precise mais passar pela mesa dela se quiser sair do corredor... Ufa!

Mudando de assunto, hoje inventei uma receitinha que ficou bem gostosinha!
Tinha visto essa idéia em algum site ou blog, realmente não me lembro, mas estava anotado no meu caderninho: "Iogurte na forma de picolé".
Então, hoje comprei aquelas forminhas plásticas de picolé (paguei R$ 5,00) e fiz a seguinte mistura:

PICOLÉZINHO LIGHT DE MORANGO
1 copo de iogurte batavo - 73kcal
Aproximadamente 10 morangos pequenos - 30kcal
1 colher de sopa de linhaça - 39kcal
1 colher de sopa de leite em pó desnatado Molico - 35kcal
2 colheres de sopa de açúcar União Fit light - 80kcal
TOTAL: 257kcal

Com isso, enchi os 6 picolés da forminha e ainda sobrou cerca de meio copo, que tomei à tarde. Estou supondo que este meio copo = 2 picolézinhos aproximadamente.
Então, cada picolézinho tem somente 32kcal! Olha que maravilha!?!



Aqui em Santos hoje fez um calor do cão, tipo verão, então caiu super bem... Acho uma boa pedida pro verão... Não esqueçam! E testem com outras frutas... me contem depois tá?

E pra terminar, vou falar rapidinho de algo que estou fazendo e estou A-M-A-N-D-O!!

MUAY THAI!!!

Pois é... há algum tempo atrás meu marido leu uma matéria em alguma revista onde a Sabrina Sato dizia que treinava Muay Thai e que queimava muita caloria! Aí ele sugeriu: "Por que você não tenta?". E eu tenho uma péssima mania de refutar sugestões sem nem ao menos pensar e entender melhor do que se trata. Minha resposta na época foi "Nem pensar! Eu vou lá ficar batendo e chutando as pessoas?". Absurdo... alguns meses depois, comecei a ler melhor a respeito, vi que diversas atrizes fazem e todas obtiveram resultados excelentes! Isso porque é um treino super dinâmico, cheio de exercícios aeróbicos mas musculares também. Mexe o corpo todo e você sai com a camisa pingando.

O Muay Thai é uma luta é uma luta tailandesa milenar conhecida como "a arte das oito armas", por usar combinadamente punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés Está associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total muito eficiente. É hoje considerada uma das mais poderosas lutas de contato do mundo. Uma luta que além de praticar elaboradas técnicas de punhos e pernas, é considerada uma das artes marciais que mais faz uso eficiente dos joelhos e cotovelos. O Muay Thai desenvolve um ótimo condicionamento físico, concentração e autoconfiança ao praticante. 
Fonte: Wikipedia
 

Vejam algumas matérias sobre:




Bom, comecei este mês, já fiz 7 aulas e estou muito feliz e satisfeita! Além de realmente queimar muito, você sai de alma lavada né? Para as estressadinhas como eu, chutar e socar é um prato cheio. Mas gente... no começo você não bate em ninguém não rsss... Tem um aparador que a outra pessoa segura e você treina os golpes. Depois inverte. 
Olha, pode ser psicológico, mas nestas 3 semanas já notei uma diferença na frente do espelho. Ainda não me pesei pois prometi que só vou me pesar quando voltar na nutricionista... Mas acho que vai dar certo! De qualquer forma, estou curtindo muito mesmo!

Se alguém aí mora em Santos, eu treino na Thai Center:

E por hoje é isso gente!

Beijão!
Carol

2 comentários:

Lua Fernandes disse... [Responder Comentário]

Todo mundo falando bem do Muay Thai dá vontade de fazer... só que pode ser idiotice minha, mas lá na academia que faço, a sala de Muay Thai fica um cheiro de chulé com todo mundo descalço que me dá um nojinho fazer hauhauhauha tenho sérios problemas com pés das pessoas
http://meumanequim40.blogspot.com.br/

Unknown disse... [Responder Comentário]

Lua, realmente, onde eu treino fica esse chulezinho sim... mas fazer o q? Os beneficios valem a pena hehe!!!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t