[Pense Magro] Dobradinha: Dias 3 e 4

4
Eaí gente? Tudo beleza?

Ontem não deu para postar mas continuo fazendo uma tarefa do livro por dia.
Então vou postar aqui as tarefas de sexta e sábado, por enquanto tá bem fácil!

Só recapitulando, a primeira tarefa foi o Cartão de Enfrentamento das Vantagens de Emagrecer, a segunda tarefa foi Escolher duas Dietas e bora para a terceira e quarta?

A terceira tarefa fala sobre "sentar-se para comer". Nada de comer andando ou em pé, ou deitado... Para mim essa é tranquila, pois não tenho estes hábitos.
Pode ser que uma vez ou outra na vida me vi comendo uma barrinha de cereal andando pela casa etc, mas não é um hábito comum. De qualquer forma, agora estou prestando mais atenção nisso.


E a quarta tarefa fala sobre "elogiar-se". Isso... elogiar-se cada vez que fizer alguma coisa certa. É normal, neste processo, ter o seguinte tipo de pensamento quando se comete um deslize: Eu sou um(a) fraco(a), um caso perdido, não consigo fazer nada direito.
Eu mesma sempre que me afundo de comer penso dessa forma.
Com esta tarefa aprendemos que cometemos erros, afinal somos humanos, e isso não pode ser motivo para jogar tudo por água abaixo! Então também precisamos reconhecer quando fazemos algo bom, por exemplo:
  • Ler 2x por dia o Cartão de Enfrentamento das Vantagens de Emagrecer;
  • Completar as tarefas do livro;
  • Resistir a uma tentação alimentar;
  • Se superar nos exercícios;
  • Não se deixar vencer pela preguiça ou cansaço;
  • Comer somente o que foi planejado...



Para lembrar de me elogiar quando fizer algo bom, colei alguns post-its em lugares estratégicos e criei uma planilha na qual estou registrando diversas partes deste meu processo, como o que eu como, que exercícios estou praticando, minhas metas etc. Nesta planilha vou incluir um checklist das atividades diárias de acordo com o livro Pense Magro, e no fim do dia vou verificar se cumpri todas. Ali poderei fazer uma reflexão e registrar em quais momentos do meu dia fiz algo que mereça "créditos".

Estas duas tarefas foram tranquilas né? Acho que o nível de dificuldade vai piorando ao longo do livro. De qualquer forma, vou seguir todas elas certinho!!!

Aproveitando o post, queria contar rapidinho como foi meu fim de semana.

Na sexta-feira tive um aniversário e fui eu quem encomendou os bolos. Isso, na falta de um, tinham dois bolos muuuito bons. Sei que são bons porque a moça da qual encomendei manda muito bem e já comi bolo dela. Sabendo disso, a tentação foi ainda maior né? Mas resisti bravamente rs... consegui me manter firme diante de um bolo de brigadeiro, um bolo de mousse de limão com mousse de chocolate meio amargo e ainda a tentação mais macabra de toda mulher: brigadeiro! Fiquei somente no "salgado" que foi 1 pedaço de torta de palmito + duas mini médias com carne moída + 1 fatia fina de pão recheado de frios. Resisti a um cuzcuz maravilhoso também hehe. Sei que isso não foi muito light mas numa ocasião normal eu comeria umas 4 mini médias, umas duas fatias de torta e umas três fatias de pãozinho recheado de frios, pode acreditar. Sem contar: uma fatia de cada bolo e uns 4 brigadeiros...
Então, estou bastante feliz com o meu comportamento.

No sábado fui surfar de manhã (ou tentar né?), mas já vale a pena ter mexido o esqueleto... No almoço comi bacalhau sem arroz, pois já tinha o carboidrato da batata! Acabei comendo também um pedaço pequeno da torta de palmito (a mesma da festa), mas me arrependi. Foi desnecessário...
E fiz uma coisa feia: pedi pro meu marido me dar uma "garfada" do recheio do bolo de brigadeiro que ele tava comendo. 
Sinceramente, nem sei por que fiz isso. Não trouxe prazer algum... prazer seria ter comido o pedaço todo. Ainda não to na fase de falar que aquilo não me tenta ou que "nem tenho vontade". Muito pelo contrário, minha vontade de devorar aquele bolo era imensa... por isso quis experimentar uma "garfada". Adiantou alguma coisa? Não, então, não farei mais isso.

À noite meu marido fez uma surpresinha linda, me levou no teatro e saímos para jantar no Insalata em São Paulo. É um restaurante com muitas opções light e integral, além de muita variedade de salada. Escolhi um quiche integral de abobrinha e cottage, que veio com uma saladinha bem boa!
Graças a Deus não fico triste de comer estas coisas, eu curto... gosto mesmo!
Ah, e ainda rolou sobremesa: sorvete de iogurte (na verdade um iogurte frozen mas estou pondo o nome original da sobremesa) com calda light de frutas vermelhas. Hummmm, muito bom! E o marido comendo um petit gatteau de doce de leite na minha frente ahahaha!
Paciência!!!!


Bom, minha inspiração de hoje é uma outra mulher linda e super natural, sem silicone, lipo, nada de "maromba" rss....

Isis Valverde



E amanhã começa uma nova semana!

Frase para repetir 800x por dia ou quantas vezes forem necessárias:
"Só depende de mim!"
Ah, mesmo o blog sendo novinho, em breve teremos novidades por aqui... Aguardem!

Beijosss
Carol

4 comentários:

Patricia Cristina disse... [Responder Comentário]

Conheci seu cantinho hoje e estou adorando!
Posso te linkar no meu bloguinho?

Beijinhos

Patricia Cristina
www.caminhosdevolta.blogspot.com

camilla disse... [Responder Comentário]

Parabéns ....vou tentar mais...kkkk boa semana pra nóisss..

Unknown disse... [Responder Comentário]

AGORA COM FOTO...RS

Unknown disse... [Responder Comentário]

Oi Patricia, claro q sim!!! Valeuuuu...

Camilla, vamo q dá amiga! Haha, bjos

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t