[Pense Magro] Dia 1

3
Olá pessoal...

Li 29 páginas do livro Pense Magro em um dia: ontem! Rs...
A proposta como falei no post anterior é fantástica e a cada página você se sente mais confiante e determinado de que agora é possível atingir suas metas.

Não é uma fórmula mágica é claro. Na minha humilde opinião eu penso que acima de tudo é necessário QUERER uma mudança. Ouço muitas pessoas dizendo que precisam emagrecer, que não dá mais etc, mas quando você pergunta se a pessoa está disposta a fazer uma reeducação alimentar, dieta ou exercícios, a resposta geralmente é:

  • Ahh, detesto exercícios... não adianta, não gosto mesmo! (Existe tanto exercício diferente... não é possível a pessoa não achar unzinho que dê algum prazer)
  • Não tenho tempo para isso, minha vida é muito corrida (tempo é questão de prioridade... você faz aquilo que valoriza!)
  • Desculpa mas não consigo fazer regime. Não consigo deixar de comer doces, refrigerantes, pizzas etc. (ok, e ainda acha que vai emagrecer sendo que 80% do sucesso disso depende da alimentação? Essa aprendi com a Camilla Pires do Pensando Magro hehe)

Ok. então será que REALMENTE você quer emagrecer?
Chego à conclusão que no fundo essas pessoas não fazem tanta questão de mudar. Estão acomodadas com esta situação e não querem mudar seus hábitos.
Por isso tantos recorrem às dietas milagrosas (do tipo "Perca 5kg em 3 dias com a dieta do limão"), à medicamentos e outras alternativas que propõe milagres...
Ué, demoramos anos para engordar e queremos emagrecer em 3 dias?

Eu mesma já tentei de tudo. Não tenho vergonha de dizer.
Já tomei sibutramina, femproporex, já fiz dieta da USP, dos pontos, do leite, da proteína, dieta ortomolecular dentre outras. Tudo isso deu resultados sim, mas o problema era que quando eu estava no caminho eu desistia e achava que já podia voltar à minha alimentação "normal".
Aí que está o problema. Precisa ser um caminho sem volta: o excelente caminho da reeducação alimentar (R.A.).
Uma coisa interessante que li no livro foi que muitas vezes achamos injusto que as pessoas magras podem comer o que elas querem, a hora que querem. Mas as pessoas magras também se restringem! Não necessariamente essa restrição é consciente, mas há uma diferença na alimentação destas pessoas. Geralmente não repetem os pratos, ingerem menos açúcar e sal, praticam mais exercícios, enfim... algo existe de diferente no que estas pessoas e EU estão fazendo.
Claro que existem exceções... conheço gente que come adoidado sem regras e não engorda. Mas será que a saúde dessa pessoa tá legal? No caso da mulherada, e a celulite? E daqui a alguns anos? Ninguém pensa nisso né?

Bom, chega de blá, blá, blá e vamos à minha primeira tarefa do "Pense Magro" (santo livro): Registrar as vantagens de emagrecer!
O processo dura 6 semanas e usa técnicas de terapia cognitiva para que possa controlar seus pensamentos e impulsos, e a dupla infalível alimentação saudável + exercícios se torne algo natural (My God, tudo que eu quero).



Serão 6 semanas de atividades diárias e vou registrar todas elas aqui!

Ao longo do livro faremos alguns "Cartões de Enfrentamento", que são pequenos cartões que poderei acessar a qualquer momento para lembrar de coisas importantes. E o primeiro passo é este, registrar TODAS as vantagens que enxergo em perder peso.
O livro ensina como registrar essas vantagens, sobre quais panoramas refletir etc, mas vou me restringir aqui à mostrar para vocês as vantagens que eu encontrei em emagrecer!

 
Cada vez que eu enxergar novas vantagens de emagrecer posso adicionar ao cartão! Devo lê-lo todos os dias durante as 6 semanas ou até que eu já consiga estar "no automático".
E se precisar, mais de uma vez ao dia, de preferência em horários estratégicos.
OBS: Acho que nos finais de semana vou ler umas 10x, que tal? Hahaha...

É isso gente, espero que tenham gostado da minha primeira atividade.

Comentem!

Bjão!



3 comentários:

Paula Ines disse... [Responder Comentário]

É isso aí!! certeza que vc vai conseguir!!!
Força amiga!!!!!

Mariana Massini disse... [Responder Comentário]

Carol curti o blog... vou tentar acompanhar, e também entrar na dieta... estou precisando mais que você... hahaha

beijos

Unknown disse... [Responder Comentário]

Aee amigas, obrigado por comentarem! Todos os dias vou postar e enviar o link! To precisando muito de apoio moral rs... Quando eu tiver magerrima divulgo pro mundo kkkk

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t