Lugares Saudáveis para comer em SANTOS

2

Olá pessoal, tudo bem?

Véspera de feriado e o post vem a calhar!
Gostaria de falar um pouco sobre alguns lugares que tenho descoberto em Santos para comer de forma de saudável, mas saborosa!!!

1. Desfrutti
O Desfrutti é uma rede, tem em diversos lugares do Brasil e dentre as diversas opções do cardápio, os "carros-chefes" são os wraps e crepes. Virou minha opção única no Shopping Praiamar! O wrap que eu mais gosto é o Mentawai (peito de peru, aspargos, queijo brie, damasco e rrúcula). Eles fazem wraps frios também, imagino que sejam deliciosos. Já meu marido sempre pede crepe com massa integral. Ele adora o sabor Peru (peito de peru, catupiry, mussarela, tomate e orégano). Outra coisa que adoro no Desfrutti são os sucos naturais. São muitas opções de sabores mas eu super recomendo o de uva verde!

2. Red Sun
Pizzaria no Gonzaga de massa fina e deliciosa. O cardápio está dividido em pizzas tradicionais, integrais, especiais, doces e light. A variedade de sabores vai muito além do tradicional. 
Exemplos de pizzas integrais: Ricota, queijo fresco e uvas passas com castanha do Pará / Queijo brie e presunto parma (essa já experimentei, é boa demais).
Exemplos de pizzas light: Molho de tomate, repolho preparado, parmesão, orégano e azeitona / Coração de alcachofra, queijo fresco e salpicado com mussarela.

Fala sério né? 
O único ponto fraco que vejo é que eles não têm suco natural  :(

3. Terra Santa Sucos
Descobri esse lugar por acaso, pois ele é um pouco escondido. Além de pizzaria também possuem sanduíches, wraps e açaí no cardápio. Eu só experimentei a pizza e gostei. Não é nada sensacional, mas é uma ótima opção para dar uma variada de vez em quando. Também possuem uma infinidade de sucos naturais deliciosos no cardápio. O que é legal no Terra Santa é o ambiente rústico, muito fofo!
Os nomes das pizzas são lugares do Oriente Médio (terra santa, saca?).
A Jordânia é muito boa (Molho de tomate, mussarela, peito de peru, palmito, catupiry, alho poró, orégano e azeitonas.), mas achei que o alho poró não teve muito a ver, embora eu goste!
E tomei o suco emagrecedor (Limão, abacaxi, hibisco e gengibre). Maravilhoso! Mas é meio caro...
 

4. Bar Açaí 
Esse é um lugar que já frequento há algum tempo. Antes da reeducação alimentar pedia o hamburger, que é maravilhoso. Agora, apelo para os wraps. Da última vez pedi o de frango (frio), tava muito gostoso... E tem os famosos sucos naturais também. O de laranja com açaí é divino, mas abandonei pois ele por si só é a refeição né? Mais calórico impossível. Além dos wraps tem saladas e açaí! A parte legal é a decoração: total surf! Amo!
Fica na Rua Januário dos Santos, na Ponta da Praia.

5. Capim Limão
Restaurante de comida vegetariana muito bom! Só cuidado: comida vegetariana não necessariamente é light, embora possa ser! Fui lá somente uma vez e pedi um prato de polpetone de soja recheado de queijo com salada e arroz integral. O arroz é misturado com uns micro pedaços de legumes, adorei. E olha que não curto arroz, quanto mais integral! Recomendo, o polpetone estava divino!

 

5. Arroz Integral de Maria
Deixei para comentar por último o que na minha humilde opinião é no momento a melhor pizzaria vegetariana (e uma das melhores de forma geral) de Santos! O estabelecimento é novo, inaugurou esse ano e fica na Rua Goiás, próximo à Av. Ana Costa. Há bastante opções de sabores de pizza, todos vegetarianos (cuidado com os não lights como 4 ou 5 queijos). Semana passada pedi o sabor "À moda", que vem com brócolis, mussarela, tomate, azeitona, parmesão,  catupiry e a melhor parte: palmito. Não é muito light, mas são no máximo 2 fatias e a massa integral é boa demais (lá eles só fazem integral). É um luxo que vale muito a pena porque a pizza é realmente de chorar. E dessa última vez que fui descobri que eles estão fazendo almoço também! Me aguardem!
Pessoal de Santos, vocês realmente precisam conhecer esse lugar ok? Que eu espero que tenha muito sucesso e continue bom assim!

Espero que tenha gostado das dicas!
E se você que é de Santos conhece outros lugares me mande! Adoro conhecer novas opções :)

Beijos e bom feriado!

2 comentários:

Lua Fernandes disse... [Responder Comentário]

Ah que legal!!! Adorei o post, vivo indo pra Santos e da ultima vez que fui cacei lugares bons e lights na internet mas não achei nada =/ acabei comendo uma salada do Suco bagaço que não estava nada apetitosa.
Bjs
http://meumanequim40.blogspot.com.br/

Unknown disse... [Responder Comentário]

Se a sua comida favorita falasse, o guia Orla seria a rede social dela. Acesse www.orlaguia.com.br

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t